FAMÍLIAS SÃO CONVIDADAS A PARTICIPAR DA FESTA DA FAMÍLIA DE NAZARÉ

No próximo dia 30 de dezembro, na Igreja Matriz de São José, acontece a festa da Sagrada Família de Nazaré. A festa que acontece dentro da Oitava de Natal é uma festa móvel, pode acontecer no domingo, desde que este esteja dentro da Oitava ou no dia 30 de dezembro.

Todas as famílias da paróquia são convidadas a participar da celebração que tem início às 18h30, com adoração ao Santíssimo Sacramento, benção solene e logo após, Santa Missa e renovação das promessas matrimoniais.

A festa de Jesus, Maria e José – A Sagrada Família de Nazaré – tem uma grande importância, principalmente nos dias atuais, onde a família tem sido atacada por tantos problemas, a Festa da Sagrada Família a imagem que nela contemplamos é para nós um sinal de esperança. Assim como foi na Família de Nazaré, também as nossas famílias devem ser imagem da Santíssima Trindade. O catecismo nos ensina que “A família cristã é uma comunhão de pessoas, vestígio e imagem da comunhão do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (CIC 2205).

Rezemos por nossas famílias e que possamos sempre nos espelhar no exemplo da Sagrada Família, onde viveram sua caminhada terrestre totalmente entregados as mãos de Deus .