PARÓQUIA FESTEJA 65 ANOS DE CRIAÇÃO

O primeiro dia de 2017 não foi só a comemoração de um novo ano para os paroquianos do Tijuco, foi também a celebração de 65 anos da Paróquia de São José Operário. Nesta mesma data só que no ano de 1952 foi oficialmente instalada a paróquia.

Centenas de paroquianos do grande Tijuco e das comunidades pertencentes a paróquia se reuniram na Igreja Matriz para celebrar e render graças a Deus pelo aniversário desta data tão importante. Antes da celebração da Santa Missa os presentes participaram de uma adoração ao Santíssimo Sacramento na intenção das vocações.

A Santa Missa que foi presidida pelo pároco emérito, Monsenhor Juvenal - o pároco que atual por mais tempo na frente da paróquia – e concelebrada pelo atual pároco, Pe. Vinícius Idefonso Campos e contou com a presença do diácono Frei Marlom Francis de Souza Moreira, além da presença dos seminaristas diocesanos moradores da paróquia, Juliano Henrique de Paula e Renan Vasconcelos e de dois seminaristas barrosenses, Alisson Garcia e Renê Vilela, um lazarista e outro carmelita respectivamente. Também estiveram presentes as irmãs mercedárias que já atuam na paróquia e das irmãs carmelitas que estão instaladas na paróquia provisoriamente.

No início da celebração, representantes dos movimentos, pastorais e das comunidades paroquiais entraram em procissão simbolizando a unidade da paróquia. Na homilia, Pe. Vinícius falou sobre a fé do povo, agradeceu o empenho dos paroquianos que atuam nas várias pastorais e movimentos da paróquia, exaltou o empenho dos fiéis em sempre se fazerem presentes nas atividades da paróquia. E acrescentou que se sente muito feliz por estar atuando na paróquia como pároco.

Ao fim da homilia ele agradeceu ao Monsenhor Juvenal por tantos anos dedicados ao serviço da paróquia e abriu as comemorações para o Jubileu dos 60 anos de sacerdote do Monsenhor. Todo dia primeiro do mês haverá na paróquia adoração ao Santíssimo Sacramento e benção na intenção das vocações e santa missa em preparação para a grande festa que acontecerá no dia 01 de dezembro na paróquia, quando o pároco emérito completar o aniversário sacerdotal.

O Monsenhor agradeceu ao fim da celebração estas celebrações, as manifestações de carinho e oração por ele. Também parabenizou os paroquianos de São José e disse que a paróquia só acontece pela força do povo que dela faz parte.

Veja as fotos aqui