INSCRIÇÕES DA CATEQUESE JÁ ESTÃO ABERTAS

A Pastora da Catequese da Paróquia São José Operário já está realizando as inscrições para o exercício do catecismo no ano de 2017. Para realizar a matrícula é necessário levar xerox da certidão de nascimento ou documento de identidade da criança.

Este ano, toda a Diocese de São João del-Rei está adotando novas regras para a Primeira Eucaristia. A criança que for se preparar para receber o sacramento da Sagrada Comunhão deverá passar por três anos de preparação. Esta preparação para a Primeira comunhão começará a partir dos 8 anos de idade.

As inscrições acontecerão em vários pontos do território da paróquia São José Operário. Confira como funcionará:

Matrícula para as crianças que frequentarão catecismo no setor Barro Preto:

• Dias 24/01 (terça-feira) e 25/01 (quarta-feira), às 19h, no salão da conferência;

Matrícula para as crianças que frequentarão catecismo no setor Lenheiro:

• Dias 25/01 (quarta-feira) e 26/01 (quinta-feira), às 17h, na Igreja Rosa Mística;

Matrícula para as crianças que frequentarão catecismo no setor Águas Gerais:

• As catequistas passarão nas casas entre os dias 23 e 27 de janeiro;

Matrícula para as crianças que frequentarão catecismo no Salão Paroquial:

• Dias 28/01 (sábado) e 29/01 (domingo), após as missas da matriz;
  • Dias 30/01 e 31/01, das 18:30h às 19:30h.

*As matrículas serão feitas no salão paroquial, por um responsável.

As crianças que frequentaram a catequese durante todo o ano de 2016 não precisam fazer matrícula, porque a mesma já foi renovada por um responsável no final do ano passado.

O catecismo do salão paroquial terá início no dia 06/02, segunda-feira, para as crianças de 7 e 8 anos, às 18:30h e no dia 07/02, terça-feira, para as crianças de 9 e 10 anos, também às 18:30h. Já os demais setores de catequese farão as matrículas em outras datas, que serão anunciadas.