JOVENS DA FORANIA DO PILAR CELEBRAM ABETURA DO ANO NO SETOR JUVENTUDE

Diversos jovens da forania Nossa Senhora do Pilar se reuniram na comunidade do Rio das Mortes para participar das atividades que marcaram a abertura das atividades do ano no Setor Juventude da Diocese de São João del-Rei.

Cerca de 60 jovens dos grupos JESC (Paróquia do Pilar), Junfec (Paróquia do Pilar), JMP (Paróquia de São José), Alerta Dinâmico (Paróquia de São José), GOU (Paróquia de São Francisco) e membros da comunidade de Emaús dançaram, louvaram e refletiram a temática da juventude neste encontro.

No início do encontro, os violeiros de Emaús fizeram a animação. Após todos participaram de uma adoração ao Santíssimo Sacramento. O seminarista Samuel, que acompanha as atividades do setor fez uma reflexão sobre a “Parábola do Jovem Rico” e o Pe. Roberto, padre assessor do Setor Juventude explanou os ideais do setor para o triênio de 2017-2019.

A comissão que representa a Forania Nossa Senhora do Pilar no Setor Juventude foi apresentada para os jovens e é composta pelos seguintes integrantes: Natália Rios – Paróquia da Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar - Assessora Jovem forânea; Leonardo Ferreira– Paróquia Senhor Bom Jesus do Monte - Secretário forâneo; Willian Carvalho – Paróquia São José Operário – Secretário forâneo de Comunicação e o Seminarista Elissandro que realiza as suas atividades pastorais na Paróquia São José Operário e será a ponte dos jovens com os padres da forania.

Para encerrar as atividades e dar abertura oficial ao Setor Juventude para as atividades deste ano, o pároco da paróquia de São José Operário, Pe. Vinícius Idefonso Campos, presidiu a celebração da Santa Missa, que também contou com a presença das irmãs carmelitas e da comunidade de Emaús que empossou os novos membros do Secretariado e Colegiado Diocesano de Emaús.

Veja como foi!