CAMINHADA PENITENCIAL

No dia 11 de março de 2017 (sábado), foi realizado as 18:00 a Caminha Penitencial da Forania Nossa Senhora do Pilar, saindo da igreja São José no Tijuco com direção a Matriz Nossa Senhora do Pilar, participaram desta caminhada os párocos, vigários paroquiais, comunidades, movimentos e pastorais.

Durante a caminhada foi meditado as 15 estações da via sacra, cada estação era representada por uma imagem na porta da residência dos moradores por onde a caminhada passava. Esta caminhada foi um momento de muita oração e reflexão, a cada estação os sacerdotes presentes através do livro da Via Sacra da campanha da fraternidade, faziam os fiéis meditarem sobre o tema e os aspectos da campanha da fraternidade 2017: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, tendo como lema “Cultivar e guardar a Criação”.

Esta caminhada foi realizada pela Forania de Nossa Senhora do Pilar, e as paróquias envolvidas foram: Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, São José (Tijuco), São Francisco de Assis, Senhor Bom Jesus do Monte, São Sebastião (São Sebastião da Vitória), São Miguel Arcanjo (Cajuru) e São Francisco de Assis (Emboabas).

A caminhada teve seu encerramento com a celebração da Santa Missa na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, com a participação dos fiéis dessa paróquia e de todos que estavam seguindo a caminhada.

Veja fotos aqui