Retiro Quaresmal para Casais

No último domingo, 02, a Pastoral Familiar realizou um encontro quaresmal, para casais unidos em matrimônio. O encontro foi realizado na igreja de Santo Antônio no Rio das Mortes, e teve ínicio às 08:00, com palestras, meditações, dinâmicas, animações e Via Sacra e encerrou com a Santa Missa as 17 horas, presidida pelo Padre Vinicius.

Na primeira palestra com o tema: "Nosso amor Cotidiano", o casal Carmine e Margarida, da Pastoral Familiar do Senhor Bom Jesus do Matosinhos, levaram os casais a refletirem sobre a real situação do dia a dia em seu relacionamento. E logo após um momento de partilha entre os casais participantes, o casal Alessandro e Iara, abordaram o tema: "Crescer na caridade conjugal". Em seguida o casal Everaldo e Vanessa, realizaram junto aos casais, um momento de meditação, e ressaltaram principalmente a importância do perdão na vida à dois.

Na parte da tarde, logo após o almoço, foi realizada pelo seminarista Elissandro a Via Sacra da Campanha da Fraternidade de 2017, juntamente com os casais e o seminarista Guilherme. E pelo seminarista Elissandro também, foi feita a terceira e última palestra do dia, com o tema: "Família e Igreja". Logo após o Frei Francisco, diretor espiritual da Pastoral Familiar da Forania do Pilar, deu uma breve explicação e real situação da Pastoral em nossa forania e abençoou os casais presentes.

A Pastoral Familiar contou com a ajuda do grupo de jovens do Rio das Mortes, que cuidaram e fizeram atividades com os filhos dos casais participantes do encontro no dia todo, para que os mesmos pudessem aproveitar para se aprofundarem mais nos assuntos, e também para que curtissem esse ao momento a dois, na presença de Deus.

Veja as fotos aqui.