MISSA PARA OS ENFERMOS

Dando início as festividades em honra ao Glorioso São José, foi realizada ontem (22) as 15 horas, na matriz de São José, a missa dos enfermos. Foi celebrada pelo padre Rodrigo Coimbra Ladeira e concelebrada pelo pároco padre Vinícius. No início da celebração, padre Vinícius abençoou o novo Baldaquino, adquirido para a matriz. Com a ajuda do padre Geraldo e do Frei Gilberto, os padres celebrantes deram a unção dos enfermos para os doentes e idosos presentes, os ungindo com óleo sagrado. Logo após a celebração foi oferecido um lanche no estacionamento da paróquia.

A unção dos enfermos foi instituída por Jesus quando enviava os apóstolos a pregar o Evangelho, a visitar os doentes e curá-los (Marcos 6, 13). A saúde física do enfermo é uma boa notícia, um “evangelho”, que o cristão recebe quando mais precisa, já que a doença faz com que as pessoas se sintam extremamente necessitadas de Deus e dos outros. A unção tem também o efeito de perdoar os pecados e a voltar à graça perdida por eles. Os sacerdotes têm a oportunidade de ver como muitos doentes, inclusive moribundos, recuperam a saúde depois da unção. É a fé da Igreja que alcança a saúde do corpo. Veja as fotos aqui.