NOVENA TERMINA COM ORAÇÕES PARA TRABALHADORES DESEMPREGADOS

No último dia da novena em honra a São José Operário, que aconteceu neste domingo (30), centenas de fiéis se reuniram na Igreja Matriz de São José Operário para participar da celebração da Eucaristia e orações da novena.

Antes do início da celebração Eucarística, os devotos e fiéis participaram da recitação do terço e benção do Santíssimo Sacramento. A Santa Missa foi presidida pelo pároco da paróquia de São Judas Tadeu, pe. Claudir Possa Trindade. Em sua homilia, pe. Claudir falou sobre a importância de seguir os passos de São José “Também falou sobre o evangelho da missa – Os discípulos de Emaús – no qual ressaltou a importância do caminho na vida do cristão. “Jesus ao usar a palavra aos dos dois discípulos toca na sensibilidade da desesperança”, e completa “onde fica Emaús, para que possamos fazer o caminho junto do Senhor? Emaús são as nossas casas e nossas famílias e é neste espaço que devemos vivenciar o a acolhida da palavra e o banquete da Eucaristia. Sobre o subtema proposto para o último dia da novena: São José, modelo dos Operários; pe. Claudir pediu especialmente para os trabalhadores desempregados, para que pela intercessão de São José possam conseguir um emprego digno e assim dar novamente a dignidade para o cidadão de bem.

Participaram deste dia de orações as comunidades de Santo Antônio e Águas Gerais, além dos movimentos do Terço dos homens, pastoral da Música, pastoral da Saúde e EncenarFé.

Veja como foi a celebração clicando aqui.