FESTA DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA ACONTECE PELA PRIMEIRA VEZ

Na última quinta-feira (25), moradores da comunidade de São Caetano celebraram a Virgem Maria, sob o título de Nossa Senhora Auxiliadora. Os devotos e fiéis participaram de um tríduo preparatório nos dias 22 a 24 de maio com orações, celebração da palavra e recitação do santo terço.

Na quinta-feira, o pároco, Pe. Vinícius Idefonso Campos presidiu a Celebração da Eucaristia. Em sua fala destacou a importância da Virgem Maria, como aquela que nos auxilia ao encontro de Jesus. “Maria não viveu uma vida fácil por ser a mãe de Jesus, ela passou por tantas dificuldades, mas sempre soube vivenciar estes momentos com a alegria de confiar em Deus e é através deste exemplo devemos enfrentar as nossas dificuldades”, relatou.

Após a redivisão dos territórios das paróquias de São José Operário, São Francisco de Assis e de Nossa Senhora do Pilar, a comunidade de São Caetano agora está no território de duas paróquias. A região mais próxima da região do Guarda-Mor e Biquinha pertencem territorialmente a paróquia de São Francisco de Assis, e o território de São José compreende as casas mais próximas a rua São João e adjacentes.

Esta foi a primeira festa dedicada a Nossa Senhora Auxiliadora, instutída como padroeira da comunidade São Caetano, trecho que pertence a paróquia de São José. Dezenas de moradores participaram das celebrações e prestaram homenagens a Maria.

Veja as fotos aqui!