Milhares de pessoas se juntam e celebram o Ano da Misericórdia

A forania de São João del-Rei realizou no último domingo (14), uma caminhada para celebrar o Jubileu do Ano Santo da Misericórdia. As quatro imagens do Bom Jesus, colocadas em quatro igrejas da cidade saíram em sentido a Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. O Bom Jesus do Lenheiro, do Monte, do Bomfim e do Matosinhos se encontraram em frente da Catedral e foram recepcionados por milhares de fiéis.

Os paroquianos da paróquia de São José Operário, pela primeira vez desde a sua colocação no altar-mor da Matriz, caminharam com a imagem do Bom Jesus do Lenheiro. Junto também estavam paroquianos de São Sebastião da Vitória e de Conceição da Barra de Minas, das paróquias de São Sebastião e Nossa Senhora da Conceição, respectivamente.

Para o Bispo Diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart, essa caminhada tem como objetivo despertar toda nossa cidade, nossa região para esse Jubileu do Ano Santo da Misericórdia. "O Papa fala no documento sobre o Ano da Misericórdia, que o tempo da quaresma é um tempo muito especial para entendermos esse Deus Misericordioso, então na medida que nós realizamos essa caminhada da misericórdia, trazendo também para o centro de nossa cidade as imagens de Cristo Crucificado. Sentimos aí que é uma maneira de expressar nosso amor a Jesus Crucificado, mas também pelo nosso compromisso que nesta quaresma  aproveitamos para uma confissão, para um encontro com Jesus Cristo e com ele também sermos misericordiosos”.

Esse grande momento, foi encerrado com a Celebração da Eucaristia, presidida pelo bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart e com os padres das 15 paróquias que compõe a forania de São João del-Rei. Os eméritos Dom Waldemar Chaves de Araújo e Monsenhor Juvenal Vaz Guimarães também fizeram presentes.

Dom Célio, em sua homilia, falou sobre a importância das obras de misericórdias, tanto as espirituais, quanto as corporais. Esse Ano Santo instaurado pelo Papa Francisco vem chamar a atenção de todos os cristãos católicos para os gestos de amor ao próximo.

O largo das Mercês ficou lotado de fiéis que acolheram a proposta da caminhada e pelas ruas de São João del-Rei mostraram a fé do povo são-joanense.

Veja mais fotos da caminhada aqui!