PRIMEIRO DIA DO TRÍDUO DEIXA MENSAGEM DE VERDADEIRA CONVERSÃO

“Vender tudo o que se tem para comprar o maior tesouro de todos, o reino dos céus” Esta foi a mensagem que marcou o primeiro dia do tríduo em preparação para a grande festa do Bom Jesus do Lenheiro, na paróquia de São José Operário do bairro do Tijuco.

Nesta quarta-feira (02), devotos e visitantes participaram das atividades da programação da festa. Recitação do Santo Terço, benção do Santíssimo Sacramento e novena perpétua do São José aconteceram antes da celebração da Santa Missa e tríduo preparatório.

O reitor do Seminário São João XXIII, da diocese de Valença, Pe. Marcos Ribeiro Silvestre presidiu a celebração da Eucaristia que foi concelebrada pelo pároco, Pe. Vinícius Campos, e o pároco emérito, Monsenhor Juvenal. Na sua reflexão Pe. Marcos falou sobre a alegria de quem encontra um grande tesouro.

“O Evangelho de hoje nos fala que o reino dos céus é como um grande tesouro. Um homem encontra este tesouro, vende tudo que tem somente para ficar com este tesouro”, assim começou o reitor a sua prática. E foi refletindo sobre quão importante darmos valor realmente o que nos é verdadeiramente importante. Também trouxe o exemplo de Maria, que não questionou ao convite de Deus para ser a mãe do Senhor e sim se agarrou a este grande tesouro e tudo fez por Ele.

Ao fim da santa Missa teve início as orações do tríduo em honra do Bom Jesus do Lenheiro. E participaram de forma especial a Pastoral da Criança, Pastoral Familiar, Movimento Terço das Mulheres, E.C.C., Movimento Familiar Cristão, S.S.V.P., Legião de Maria e as comunidades: Dom Lucas, Barro Preto, Gameleiras, Nossa Senhora das Graças e Residencial São José.

Veja as fotos do primeiro dia!