FESTA EM HONRA DE NOSSA SENHORA RAINHA

A comunidade Alvorada festejou pela primeira vez Nossa Senhora Rainha. A comemoração começou no dia 19 de setembro com um tríduo preparatório, e no dia 22 de setembro houve procissão pelas ruas da comunidade e em seguida Santa Missa, que foi presidida pelo Pároco Padre Vinícius.

Neste dia 22 de agosto, a Igreja celebra a festa desse Reinado de Maria, a semelhança e em perfeita coincidência com o reino de Jesus Cristo, que não é temporal nem terreno, mas eterno e universal.

Esta festa litúrgica de Nossa Senhora Rainha foi instituída pelo Papa Pio XII em 1954 ao coroar a Virgem na Basílica de Santa Maria Maior, Roma (Itália), no dia 11 de outubro, quando o Pontífice também promulgou o documento principal do Magistério da Igreja que fala sobre a dignidade e realeza de Maria, a Encíclica “Ad Caeli Reginam”.

Veja as fotos aqui