NOVOS MINISTROS SÃO EMPOSSADOS NA PARÓQUIA

Os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão são fiéis leigos cuja missão é facilitar aos celebrantes a distribuição da S. Comunhão em igrejas, capelas, hospitais, aos doentes nas casas e outros lugares, desde que o sacerdote não possa fazer isso. Esta função foi instituída pelo Papa Paulo VI, após o Concílio do Vaticano II (1962-65).

No dia 02 de dezembro, na Igreja de Santo Antônio do Rio das Mortes, às 20h, 12 novos ministros foram empossados. Eles atuaram em suas respectivas comunidades, colaborando assim para o serviço da distribuição da Eucaristia nas missas e aos doentes.

Já na Matriz de São José, a posse dos novos ministros aconteceu no dia 10 de dezembro. Os 17 novos ministros irão se juntar aos que já atuam na paróquia e nas suas comunidades em torno da Matriz para o serviço de levar a Sagrada Comunhão aos doentes e colaborar nas celebrações da Eucaristia. Veja as fotos aqui.

Nas duas ocasiões, o padre Vinícius Campos agradeceu aqueles que encerraram o seu serviço junto ao Ministério. Ressaltou o empenho e o zelo de cada um para com este serviço tão importante para a Igreja de Jesus Cristo. As mudanças são importantes por ser um ministério extraordinário, onde é necessário a rotatividade dos leigos.