Festejos celebram São Sebastião no Barro Preto

No último dia 20, toda a Igreja celebrou o martírio de São Sebastião. O santo é invocado contra a fome, a peste e o perigo. Por ter sido militar durante sua vida também é invocado na proteção das guerras. Também é o santo padroeiro da comunidade do Barro Preto, comunidade da Paróquia de São José Operário.

Desde o dia 11, os moradores, devotos fieis e visitantes se reuniram para celebrar a novena preparatória para o dia da festa. Recitações do santo Terço e orações do tríduo marcaram os primeiros dias. Celebração da Eucaristia e da Palavra marcaram os dias finais.

Já no dia dedicado ao mártir, às 17h, a missa festiva foi celebrada e em seguida a procissão com a imagem do santo percorreu ruas da comunidade.

Veja fotos da festa aqui!