São José, esposo de Maria é festejado em comunidade paroquial

São José é um dos santos mais populares do mundo. O pai adotivo de Jesus é nome de várias cidades, paróquias, ruas entre outros. Também a ele são dedicados vários títulos devocionais, mas os mais tradicionais são o esposo de Nossa Senhora e patrono dos trabalhadores.

A Igreja celebra a solenidade de São José, esposo de Maria, no dia 19 de março. Neste ano como caiu na sexta-feira que antecede o domingo de Ramos, a sua solenidade terminou oficialmente ao meio dia do sábado seguinte, pois toda a Igreja celebra as vésperas do Domingo Santo de Ramos.

Nos dias 16 a 18 de março, às 19h foi celebrada na gruta de São José, próxima ao fim da avenida Maria Alves Barbosa, o tríduo preparatório da festa, com Celebração da Palavra e distribuição de comunhão e recitação do terço.

No dia 19, o pároco, Pe. Vinícius Idefonso Campos presidiu a missa dedicada a São José junto da comunidade Maria Alves Barbosa. Os moradores locais se reuniram e puderam agradecer e render graças a Deus pelas inúmeras intercessões atribuídas a São José, que também é considerado o patrono da Igreja.