Celebração de Ramos acontece em toda a paróquia

O Domingo de Ramos abre a Semana Santa em toda a Igreja Católica. A tradição memora nesse dia, a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém e a associação aos ramos, é devida pelo ato de saudação do povo que saudou o Messias com ramos de palmeiras nas mãos.

O destaque do que chamamos de domingo de Ramos não são os ramos nem a aclamação do povo. É a atitude determinada de Jesus de cumprir obediente, consciente de que essa obediência leva à morte de cruz.

Os fiéis da Paróquia de São José Operário se reuniram na gruta de São Bento para celebrar essa data. Na manhã de domingo (20), os fiéis levaram os seus ramos para serem abençoados. Nesse mesmo local teve início a Celebração Eucarística com a leitura do Evangelho, após, o pároco Pe. Vinícius aspergiu os ramos e os abençoou,  em seguida foram em caminhada até a Igreja Matriz de São José Operário, onde foi continuada a missa. Veja fotos aqui

Na comunidade do Rio das Mortes, a celebração aconteceu no fim da tarde. Na praça de Santa Cecília, Pe. Vinícius realizou os ritos de bênçãos dos ramos e em seguida, a procissão caminhou até a Igreja de Santo Antônio, local onde se encerrou a missa.

“Quem quiser me seguir, tome a sua cruz e me siga”

A noite, o grupo EncenarFé  trouxe para nós um lindo teatro encenando a Via-Sacra. Percorrendo as ruas do bairro, muitos paroquianos viram o trajeto de Jesus até o calvário, com cenas emocionantes como: o encontro com sua mãe Maria, Verônica, Simão o cirineu o ajudando a carregar a cruz, e ao final a sua bela ressureição, a prova de que a vida pode sim vencer a morte.

Veja as fotos da Via-Sacra encenada