FREI CÉSAR FALA SOBRE DOAÇÃO DE CRISTO NO TERCEIRO DIA DA NOVENA

No terceiro dia da novena em preparação a festa de São José Operário, a igreja de São José esteve repleta de paroquianos, fiéis e visitantes para rezarem ao santo padroeiro. A celebração que foi presidida pelo Frei César Cardoso de Resende – O.C.D, foi concelebrada pelo pároco, Pe. Vinícius Campos e contou com a presença dos seminaristas Polier de Oliveira da Congregação dos Oblatos de Cristo Sacerdote e Lucas Andrade da Missionário Servos de Jesus Salvador.

Frei César começou a sua homilia falando sobre a importância de São José como patrono da comunidade paroquial tijucana. Depois trouxe a luz do Evangelho pontos importantes que aconteceu no diálogo de Emaús. O primeiro ponto, disse ele, “é a paciência de Jesus. Os discípulos estavam desanimados e desacreditados por isso andavam cabisbaixos”.

Depois destacou a atitude de Jesus de ir ao encontro desses dois caminheiros de Emaús. “Jesus é que vai ao encontro deles, se põe a caminho”. O terceiro ponto destacado foi o ato do partir o pão, disse o celebrante, “Cristo pega o pão, parte e entrega aos discípulos e só assim que os olhos dos discípulos o reconheceram, por meio da partilha. Cristo está presente em cada Eucaristia e nela somos capazes de reconhecer o próprio Cristo. Cristo é a doação total que se fez verdadeira comida e verdadeira bebida”.

Após a missa, os presentes rezaram as orações no terceiro dia da novena.

Veja as fotos do terceiro dia da novena