“JESUS ESTÁ ENTRE NÓS” REFORÇA FREI RENE EM HOMILIA NO SEXTO DIA DA NOVENA

No sexto dia da novena em honra de São José Operário, paroquianos e devotos de São José lotaram a igreja Matriz para rezar e agradecer ao anto padroeiro pela intercessão em tantas graças e pedidos. A missa foi presidida pelo Frei Renê Vilela e concelebrada pelo pároco, Pe. Vinícius Idefonso Campos.

Frei Rene trouxe em sua homilia, o ato de São Tomé diante da aparição do Cristo Ressuscitado junto aos apóstolos. “São Tomé representa a todos nós. E graças a ele sabemos que essas chagas são verdadeiras. Ele as toca e assim acredita que verdadeiramente o Senhor ressuscitou. Tomé tocou assim nas feridas de Jesus e nos comprovou empiricamente e nos comprova pela experiência que Jesus ressuscitou e está entre nós!”

E continuou: “por isso torna-se necessário que abramos o nosso coração para acolhermos este Deus da Paz, assim seremos evangelizadores e anunciadores deste Príncipe da Paz, proclamando a Boa Nova, anunciando a ressurreição. Hoje em 2019, somos nós os discípulos e discípulas de Jesus, somos nós os verdadeiros anunciadores da Palavra e fazemos a verdadeira experiência do Cristo que está no meio de nós, em gestos e ações, mas sobretudo na Eucaristia.”

Ao fim da sua reflexão, o carmelita reforçou a exortação que o próprio Cristo faz a cada um de nós. “Somos enviados em missão, ide a todo o mundo e anunciai o Evangelho a toda a criatura. Mas para anunciarmos o Cristo Ressuscitado, devemos nós viver verdadeiramente a experiência da Ressurreição de Cristo por meio da escuta da Palavra e da Eucaristia segundo os ensinamentos de Deus Filho”, finalizou.

Após a missa, os sacerdotes e os presentes rezaram diante da imagem de São José mais um dia da novena em preparação para a festa maior que acontece no dia 1.º de maio.

Confira as fotos do sexto dia da novena!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS