SETIMO DIA DA NOVENA ENCERRA PARTICIPAÇÃO DE FREI RENE

Iniciando o último tríduo da novena de São José Operário, os devotos e paroquianos marcaram presença no sétimo dia de orações em honra do santo padroeiro. O dia também foi marcado com o encerramento da presença do frei carmelita, Pe. Renê Augusto Vilela, que esteve três dias junto a comunidade paroquial pregando nas celebrações.

Frei Rene começou sua pregação falando da importância da celebração da Oitava da Páscoa. “Estamos reunidos para olhar o Cristo Ressuscitado. Celebrando essa Oitava da Páscoa como um único dia, onde celebramos a vitória de Cristo sobre a morte e o pecado. Hoje é dia de misericórdia”, enalteceu.

E continuou: “celebramos também São José e ao olharmos para o seu exemplo possamos também copiar suas virtudes e assim um dia a alcançar o Cristo Ressuscitado. Nestes dias tivemos a oportunidade de contemplar as aparições do Ressuscitado, e ele nos transmitiu novamente o projeto de amor. Por isso, meus irmãos e minhas irmãs, é necessário dizer o nosso sim. Devemos testemunhar o Cristo ressuscitado e anunciar Ele a todos. É preciso olhar a cruz de Cristo e a contemplamos. A cruz não é sinal de medo e nem de vergonha. É da cruz que surge a nova Igreja, é na cruz que olhamos o Cristo chagado, fonte de misericórdia que é a revelação do amor de Deus Pai.”

Finalizando a reflexão, frei Rene falou sobre a necessidade da oração na vida do cristão. É graças a oração e graças a fraternidade que possamos agir como Cristo na Caridade. Somente por meio da oração em Cristo que possamos ser novas criaturas, novos homens e mulheres. A partir do nosso batismo somos cristãos filhos e filhas de Deus, pertencentes a essa raça eleita. O nosso caminhar deve ser conforme os discípulos ensinam, sobretudo na alegria do Cristo ressuscitado, finalizou.

Ao fim da celebração, o pároco, Pe. Vinícius Idefonso Campos agradeceu a presença do frei carmelita nesses dias juntos ao povo do Tijuco e rezaram junto aos presentes mais um dia da novena.

Vejam as fotos do sétimo dia da novena!