Festa em honra ao Glorioso São José

Sexta-feira, (22), deu-se o início a Festa em honra ao Glorioso São José, patrono da Sagrada Família. Nosso 1º dia da novena aborda o subtema: “Introdução – a Misericórdia e suas obras”. Participação: Legião de Maria, Pastoral da Criança, Emaús, Pastoral da Comunicação, Comunidade Nossa Senhora das Graças e Comunidade Maria Alves Barbosa. Veja mais fotos aqui.

Sábado, (23), 2° dia da novena abordando o subtema: “Dar de comer a quem têm fome”.  A missa das 15h00 foi com intenção aos enfermos e idosos. Presidida pelo nosso Bispo Emérito Dom Waldemar e com a presença do nosso pároco Padre Vinícius. Com a participação dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, Pastoral da Saúde e Legião de Maria. Veja mais fotos aqui.

Domingo, (24), 3º dia da novena abordando o subtema: "Dar de beber aos que têm sede". Participação: Movimento Terço da Misericórdia, Pastoral Social, Pastoral do Dízimo, Seminaristas da Diocese de São joão del-Rei, Comunidade Dom Lucas e Comunidade Risoleta Neves I e II. Veja mais fotos aqui.

Segunda-feira (25), 4º dia da novena abordando o subtema: “Vestir os que estão nus”. Presidida pelo Padre Rondineli Cristino, pároco da paróquia de Nossa Senhora de Nazaré em Nazareno, Padre Vinícius e contou também com a participação do Padre João Rodrigues, pároco da paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Barroso e Padre Pedro Wiermann, pároco da paróquia de São Sebastião em Santa Cruz de Minas. Participações: Apostolado da Oração, RCC, Pastoral do Batismo, Comunidades: São Bento, Alvorada e São João. Veja mais fotos aqui.

Terça-feira (26), 5º dia da novena em honra a São José abordando o subtema: “Acolher os forasteiros”. Participação: SSVP, Irmandade do Santíssimo Sacramento, Equipe de Leitores, Comunidades: Rio das Mortes, Goiabeiras e Canela. Veja mais fotos aqui.

Quarta-feira (27), 6º dia da novena em honra a São José abordando o subtema: “Dar assistência aos presos”. Presidida pelo Padre Rondineli Cristino, pároco da paróquia de Nossa Senhora de Nazaré em Nazareno, Padre Vinícius e contou também com a participação do Padre José Raimundo pároco da paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Coronel Xavier Chaves. Participação: Movimento Terço dos Homens, Pastoral da Música, Pastoral da Saúde, Comunidades: Santo Antônio, Águas Gerais e Sagrado Coração de Jesus. Veja mais fotos aqui.

Quinta-Feira (28), 7º dia da novena abordando o subtema "Visitar os doentes". A missa presidida pelo Padre Dirceu de Oliveira Medeiros, Vigário geral da Diocese de São João del- Rei e Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Prados, contou com a participação: Pastoral da Catequese, Pastoral da Crisma, Comunidades: São José e Nossa Senhora de Fátima. Veja mais fotos aqui.

Sexta-feira (29), 8 ° dia da novena em honra a São José abordando o subtema: "Sepultar os mortos". Presidida pelo Padre Dirceu de Oliveira Medeiros, Vigário geral da Diocese de São João del- Rei e Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Prados e contou com a participação dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, Círculos Biblícos, Grupo de Jovens JMP, Comunidades: Residencial Lenheiros e São Caetano. Veja as fotos aqui.

Sábado (30), 9°  dia da novena em honra a São José abordando o subtema: "Quem se dedica as obras de misericórdia, faça-o com alegria". Presidida pelo Padre Dirceu de Oliveira Medeiros, Vigário geral da Diocese de São João del- Rei e Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Prados e contou com a participação do Movimento da Mãe Rainha, Missionários, Pastoral das Vocações (OVS), Comunidades: Águas Férreas e Residencial São José. Veja as fotos do 9° dia da novena aqui. E logo após o grupo EncenarFé apresentou um teatro sobre a vida de São José Veja as fotos do teatro aqui.

Domingo (01/05) Dedicado ao Glorioso São José Operário. Às 08:00 Santa Missa presidida pelo Frei William Bruno Veja as fotos aqui, às 10:00 missa com a participação das crianças presidida pelo nosso Pároco Padre Vinicius Ildenfonso Campos e às 16:00 Missa Solene presidida pelo Padre Geraldo Magela. Logo após um grande número de fiéis se reuniram em frente a nossa paróquia para sair em procissão com a imagem do nosso padroeiro pelas ruas do nosso bairro. Veja as fotos da Procissão aqui. Na chegada, Santa Missa com a participação das famílias e renovação dos compromissos matrimoniais, presidida por sua Excelência Revma Dom Célio de Oliveira Goulart, DD. Bispo Diocesano de São João del-Rei, e contamos também com a presença do Bispo Emérito Dom Waldemar Chaves de Araújo. Veja as fotos aqui.