PARÓQUIA REALIZA CAMPANHA EM PROL DO SEMINÁRIO DIOCESANO

Durante o mês de agosto, toda a Igreja no Brasil celebrou o mês vocacional. A cada domingo, os fiéis católicos rezaram pelas vocações sacerdotal, familiar, religiosa e de todos os leigos e leigas. Em momentos oportunos das celebrações da Eucaristia, os grupos de cantos em todas as missas cantavam “Enviai Senhor, muitos operários para a vossa messe, pois a messe é grande Senhor e os operários são poucos!”

Na paróquia de São José Operário, além das orações pelas vocações, a O.V.S. realizou com todos os paroquianos uma campanha em prol do Seminário Diocesano São Tiago. Foram coletados materiais de limpeza a fim de colaborar com a redução de despesas.

A O.V.S. tem um importante papel, pois rezam constantemente pelas vocações em nossa diocese. Os participantes sempre estão pedindo ao Senhor por novas vocações e também para o fortalecimento e santificação de todo o clero.

A paróquia também acolhe os seminaristas para o processo formativo pastoral, colaborando assim na formação e amadurecimento da vocação sacerdotal. Já passaram pela paróquia vários seminaristas, que hoje, já ordenados, atuam como sacerdotes em paróquias de nossa diocese. Pe Jorge Wilson, atuando como vigário paroquial no Santuário do Bom Jesus em Matosinhos; Pe. Rodrigo Coimbra, pároco na Paróquia de São Sebastião e São João Batista em Ingaí, Pe. Elissandro Carvalho, vigário paroquial na Paróquia de São Sebastião, em Lavras.

Atualmente acolhe o seminarista Jonas Maciel, em seu segundo ano de formação no Seminário São Tiago e no ano anterior, acolheu o seminarista Guilherme Carvalho.

Apesar do fim do mês vocacional, a Igreja convida a todos sempre rezar por todas as vocações, pela Santa Igreja e pelas intenções do Santo Padre, o Papa.