PAROQUIANOS MARCAM PRESENÇA NA SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO

No último dia 08, a Paróquia de São José Operário esteve em festa. Os devotos e paroquianos celebraram a sua padroeira secundária, a Virgem Maria, sob o título de Nossa Senhora da Conceição. A solenidade é data importante no calendário litúrgico da Igreja, por celebrar a Imaculada Conceição de Maria.

O dia se iniciou com Santa Missa às 8h, celebrada pelo pároco, Pe. Vinícius Campos. Nesta celebração, houve a participação dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, onde foi realizada a acolhida de alguns novos membros e a despedida de outros. Quem também marcou presença foi a Sociedade de São Vicente de Paulo, instrumento forte de caridade e amor para com os pobres em toda a Igreja, que também após a Missa se reuniu em Assembleia para a comemoração da Festa da Imaculada Conceição.

É sobre o valor de ser tão importante a dádiva de celebrar a Imaculada Conceição de Maria, que Pe. Vinícius falou nas missas do dia, sobre o exemplo que Maria é para nós católicos. A Liturgia do dia lembrou o momento da entrada do pecado no Eden com Eva e Adão. “Se por uma mulher o pecado foi colocado na história da humanidade, foi também por uma mulher que a salvação habitou no meio de nós”, enfatizou o padre.

Padre Vinícius também falou sobre como Maria nos ensina a nos tornarmos imaculados como ela. A virgem Mãe de Deus soube acolher a palavra de Deus em seu coração e sempre se colocou a se fazer instrumento da vontade do Pai. “Todos nós temos inclinações para o caminho do bem e do mal, mas é com Maria Santíssima que temos que nos inspirar para sempre fazer o bem”, pontuou.

Na missa das 17h, as crianças da paróquia puderam realizar a sua primeira comunhão. O padre também deu conselho para os catequisandos. “Quando pensamentos ruins vierem ocupar a nossa mente, devemos realizar atividades que nos furtem dessas ideias. Pensar em coisas boas, ouvir uma boa música, rezar a Deus Pai, são ferramentas importantes para contornar os maus pensamentos”.

Aproveitou a oportunidade e agradeceu aos catequistas que fazem o trabalho de preparar as crianças neste sacramento da iniciação cristã. Porém ressaltou que os pais são os primeiros catequistas, “os pais é que são responsáveis por animar os seus filhos na fé e ensiná-los no caminho da Igreja e do bem”, finalizou.

Após a Santa Missa das 17h, a venerada imagem saiu em procissão pelas ruas do bairro e foi acompanhada por centenas de fiéis e pelas crianças que realizaram a Primeira Comunhão. Na chegada, as crianças presentes foram consagradas a Virgem Maria.

Veja as fotos da missa das 8h aqui! - Veja as fotos da missa das 17h aqui!

Vejam as fotos da procissão aqui!