JUBILEU DE PRATA SACERDOTAL ACONTECE NO TIJUCO

No útlimo domingo 22, a igreja Matriz da paróquia de São José Oérário foi o local escolhido pelo padre Luiz Eduardo de Ávila, para celebrar o seu jubileu de prata por ocasião da sua ordenação presbiteral.  No mesmo local, há 25 anos, o sacerdote que é filho das terrar tijucanas, foi ordenado sacerdote Igreja. O padre exercece o seu ministério na arquidiocese de Juiz de Fora, onde fez toda a sua formação. Mas foi na paróquia de São José é que sentiu o chamado para a vida presbiteral e foi desenvolvendo o seu discernimento vocacional.

Nos três dias anteriores foi celebrada o triduo vocacional junto a comunidade paroquial do tijuco. A missa solene do dia 22, foi presidida pelo jubilando e concelebrada pelo Pe. Vinícius Campos e pelo Monsenhor Juvenal Vaz Guinarães. Além da presença dos familiares, a igreja Matriz recebeu amigos e paroquianos de São José que foram rezar em ação de graças pela data celebrada.

A homilia foi feita pelo Pe. Vinícius que falou sobre os desafios do sacerdócio. Salientou a importancia da Eucaristia para o ministério sacerdotal e como os padres são figuras importantes para o crescimento da fé do povo de Deus, que em muitos momentos da vida enxergam nos padres a presença do Sumo e Eterno Sacerdote, o proprio Cristo Jesus.

A paróquia prestou homengaem ao sacerdote juilando e o mesmo ato foi feito por sua família. Ambas as mensagens citaram o trabalho que Pe. Luiz vem exercendo em seu presbiterado por onde passa.

Outro momento de destaque foi as palavras do jubilando que agradeceu a presença de todos que rezaram junto dele nestes dias, além de agradecer o Pe. Vinícius pela organização do Jubileu de Prata Sacerdotal e ao Monsenhor Juvenal que foi responsável por acompanhar e animar o crescimento vocacional do Pe. Luiz desde muito jovem, quando ainda era coroinha na paróquia de São José.

Ao final, os presentes, familiares e amigos foram para o Centro de Pastoral Monsenhor Juvenal para um café que foi preparado para terminar as comemorações de 25 anos de ministério sacerdotal do Pe. Luiz.