LITURGIA DO SÁBADO SANTO NOS CONVIDA A RESSUSCITAR JUNTO COM CRISTO

O Sábado Santo encerra o tríduo pascal. É na mãe de todas as vigílias que recenemos o anuncio da ressureição de Cristo. É para esse dia de glória que todo o tempo quaresmal nos preparou, a vitória de Cristo sobre a morte e sobre o pecado.

A celebração da Vigília Pascal foi celebrada na Capela do Santíssimo. A liturgia deste dia é marcada pelo ascendimento do círio pascal e a benção da água batismal que será utilizada em todos os batismos ao decorrer do ano.

Na reflexão da liturgia do dia, Pe. Vinícius falou sobre a importância deste dia para todos os cristãos. “Estamos todos reunidos para celebrar esta noite santa que Jesus fez para nós para celebrarmos esse grande mistério da nossa fé. Hoje perguntamos também, quem rolará para nós a pedra da entrada do sepulcro? E qual não é a nossa surpresa?  Apedra já foi retirada. Ele ressuscitou. O nosso salvador vive e caminha a nossa frente, eis o grande mistério que ora celebramos com toda a força do nosso coração. Ressuscitar é retirar a pedra do nosso coração: a pedra do ódio, da indiferença, da violência, do sofrimento, a pedra do medo; é ressurgir com Cristo para a vida nova.”

“Não se pode fazer a experiencia da páscoa, sem entrar neste grande mistério. Entrar no mistério significa a capacidade da contemplação, do espanto, de viver o inaudito, de sentir a força poderosa da graça que vem do auto. Experimentar e dizer: Eu vi o Senhor! Eu vi o ressuscitado. Onde? No amor derramado na minha vida. Na oportunidade de recomeçar que o ressuscitado me oferece. Na saúde recuperada. Nos gestos de carinho celebrados uns com os outros. Na superação de um vício. Nos sinais de vida, mesmo em meio a epidemia. Em tudo isso, nós vamos enxergando o ressuscitado.”

E finalizou, “cada um de nós é convidado com toda a força do coração a ver o ressuscitado no amor que é derramado constantemente em nosso coração e em tantos sinais de páscoa que nós contemplamos e vivemos diariamente em nossa existência”.

Veja as fotos aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS