ASCENSÃO DO SENHOR É UM CONVITE PARA A GLÓRIA DO PAI

No último domingo 24, a paróquia de São José celebrou a Solenidade da Ascenção de Nosso Senhor. Além disso, foram rezadas, as orações do terceiro dia do tríduo da Solenidade de Pentecostes e as orações em honra a Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da comunidade São Caetano.

Solenidade da Ascensão

Na sua homilia, Pe. Vinícius trouxe a importância de celebrar tal festa litúrgica. “A Ascensão desperta os olhos para o alto, onde já se encontra o Cristo na glória do Pai, mas pede-nos pés bem firmes na Terra. Pois o subir até Deus passa pelo descer até as profundezas da humanidade.”

O pároco continuou falando sobre a necessidade de mudança de atitude. “É preciso descruzar os braços, deixar de olhar passivamente para o céu e, com os pés plantados no chão, ser presença cristificada, ou seja, ter Cristo em nós, que fermenta e transforma a realidade. Para subir até Deus é preciso descer ao encontro do próximo.”

O sacerdote também coloca o desafio que cada um de nós deve assumir a partir da Ascensão. “A Ascensão de Jesus nos desafia a romper a estreiteza da nossa vida para expandi-la a horizontes mais inspiradores. Nós somos capazes de ascender ao céu quando transformamos, nossa realidade desafiadora, com presença amorosa de Deus.

Virgem Maria, Auxiliadora dos Cristãos

A Festa de Nossa Senhora Auxiliadora aconteceu desde o dia 15 de maio, as famílias do Residencial São Caetano foram chamadas a rezarem em famílias, cada um em sua casa, as orações da novena e o Santo Terço. O encerramento da festa, que se deu junto a celebração da Festa da Ascensão, aconteceu ao fim da celebração, onde o pároco, rezou a ladainha a Nossa Senhora, cantou com a equipe celebrativas o hino a Senhora Auxiliadora.

O padre também agradeceu a todas as famílias do Residencial São Caetano que colaboram para o avivamento de toda a paróquia de Sã José Operário, com a presença, com orações e com a fidelidade do povo tijucano que faz da paróquia uma grande porção do povo de Deus.

Acesse as fotos aqui!