SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI ACONTECE DE FORMA DIFERENTE

Este ano, devido a pandemia da Covid-19, a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo acontece de forma diferente. O decreto do bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, pede que nas cidades maiores aconteça apenas uma única procissão que deverá percorrer ruas de todas as paróquias ali situadas. Já nas cidades menores e na zona rural, a procissão do Santíssimo deverá ser realizada no mesmo trajeto dos anos anteriores. Os cuidados de isolamento social devem ser observados e obdecidos por ambas as situações.

A Paróquia de São José realizará o tríduo Eucarístico juntamente com a paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Nos dias 08, 09 e 10 de junho, às 19h, Santa Missa e orações Tríduo. As transmissões acontecerão pelo Facebook das duas paróquias e pelo canal do Youtube da Catedral Basílica.

Já no dia 11 de junh, às 8h, será celebrada Santa Missa. Em seguida, a procissão com o Santíssimo que sairá da Catedral, percorrerá ruas do bairro do Tijuco. Sendo elas: rua Afonsina Alvarenga, Av. General Osório, rua São José, rua Mário Manzoni, rua Paulo Severino, rua João Pedro da Silva, rua José Rodrigues de Souza, rua Orondino Macedo, rua José Izildro Calçavara, rua Josino Nascimento, rua Juvenal Vaz Guimarães, rua Ana Dias, contornando a praça, rua Domingos Eugênio dos Reis, Av Maria Alves Barbosa e rua São João.

O deceto diocesano ainda determina que seja recolhido doações em prol dos mais necessitados. A secretaria paroquial de São José estará recolhendo doações em horário de expediente. E vários pontos do território paroquial também podem ser deixado donativos para esta atividade de caridade.

É importante reafirmar que as manifestações de homengaem ao Santíssimo deverá acontecer apenas na frente das caas, nas portas  e janelas. A aglomeração de pessoas não deve acontecer de forma alguma, pois ainda as medidas do isolamento social devem ser obedecidas por todas as pessoas.

Confira a programação completa.