TIJUCO EM FESTA CELEBRA PADROEIRA SECUNDÁRIA

A Paróquia de São José celebrou no dia 08 de dezembro, a Virgem Maria sob o título de Nossa Senhora da Conceição. Após nove dias de preparação para a festa maior, com uma novena meditando as Antífonas do Ó, paroquianos puderam prestar a homenagem à padroeira secundária do Tijuco.

A novena preparatória iniciou no dia 29 de novembro e contou com a presença do Frei Leandro Alencar da Silva (O. Carm) que pregou até o dia primeiro de dezembro. Dos dias dois ao quatro de dezembro, quem meditou a temática da novena foi o padre Geraldo Sérgio França e nos três dias finais, a reflexão do tema foi proferida pelo pároco, padre Vinícius Idefonso Campos.

Na ocasião como já é de costume da paróquia, os catequisandos preparados para a Primeira Eucaristia receberam o segundo Sacramento da iniciação Cristã. Após a missa Solene, presidida pelo pároco, a procissão com a imagem da Imaculada Conceição saiu às ruas do Tijuco e na chegada, fiéis e devotos puderam fazer a consagração a Nossa Senhora.