Solenidade do Coração de Jesus acontece na paróquia

Começa no dia 31 de maio tríduo em preparação para Solenidade do Caração de Jesus, na Igreja Matriz de São José Operário.

O mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, cuja solenidade litúrgica celebramos dia 03 de junho. A devoção ao Sagrado Coração tem as suas origens na devoção popular e, sem dúvida, é uma das piedades mais difundidas e mais amada pelos fiéis.

A expressão “Coração de Cristo” nos remete à totalidade de seu ser, Verbo encarnado para a salvação de toda a humanidade. Esta piedade popular tem a sua fundamentação na Sagrada Escritura. Jesus, em seu Evangelho, convida os discípulos a viverem em íntima comunhão com ele, assumindo a sua palavra como modo de vida e revelando-se um mestre “manso e humilde de coração”.

Esta expressão também nos remete ao momento da morte de Cristo, em que, do alto da cruz, por uma lança o seu Divino Coração foi transpassado, de onde jorrou sangue e água, símbolo do nascimento da Igreja e de seus sacramentos, símbolo de nossa redenção. Na água está a nossa purificação e no sangue está a nossa salvação. Neste momento a esposa de Cristo, a Igreja, lava e alveja as suas roupas no sangue do Cordeiro.

Confira a programação:

31 de maio – Terça-feira
18h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento, em seguida Celebração da Palavra e distribuição da Sagrada Comunhão.
19h30 – Grupo de Oração Bom Jesus do Lenheiro.

01 de Junho – Quarta-feira
18h30 – Adoração e benção do Santíssimo Sacramento.
19h – Celebração da Santa Missa e novena perpétua em honra a São José na Igreja Matriz de São José.

02 de Junho – Quinta-feira

03 de Junho – Sexta-feira
Solenidade do Coração de Jesus
18h – Adoração e benção do Santíssimo Sacramento.
18h30 – Celebração da Santa Missa na Igreja Matriz de São José.
19h – Recitação do Terço e Santa Missa na comunidade do Buraquinho.