ORIENTAÇÕES PARA A RETOMADA DAS MISSAS COM O POVO

“Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,20)

Orientações para a retomada das celebrações com o povo: 

- As celebrações serão com as portas fechadas, não se trata de abrir as igrejas, mas sim a possibilidade de celebrações com alguns fiéis.

- Os fiéis que desejarem participar, deverão ir à Secretaria Paroquial para se inscrever. As inscrições acontecerão por semana.

- A respeito do número de participantes será de 30% da capacidade do templo, por isso será limitado o número de fiéis.

- O uso de máscara é obrigatório durante as celebrações. Bem como o distanciamento entre os participantes. A comunhão aos fiéis será dada, única e exclusivamente, na mão.

- As ofertas e o dízimo serão sempre entregues ao final da celebração.

- Recomendamos que pessoas idosas e com fatores de risco não participem das celebrações.

- Como não será possível acolher a todos nas Missas Dominicais, que os fiéis possam fazer também a opção por participarem das Missas durante a semana.

- Missas particulares a combinar na Secretaria Paroquial.

- A respeito da celebração do Sacramento do Batismo os interessados deverão procurar a Secretaria Paroquial para maiores informações.

- As atividades pastorais e de natureza formativa (encontros de oração, catequeses e reuniões) continuam suspensas.

- Continuaremos transmitindo uma Missa por final de semana através do Facebook, de modo que, aqueles que não podem participar presencialmente, tenham oportunidade de acompanhar as celebrações.

- Caso ocorra um crescimento dos caso de COVID-19 em nossa cidade, voltaremos a cancelar as celebrações com a participação dos fiéis.

Dúvidas e esclarecimentos poderão procurar a Secretaria Paroquial.

Desde já contamos com as orações e compreensão de todos.

A Secretaria Paroquial está aberta de segunda a sexta-feira de 8h30 às 12h e de 13h às 17h. A Matriz de São José estará aberta de segunda a sexta-feira de 8h30 às 11h para as orações individuais dos fiéis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS