COMUNIDADES PAROQUIAIS SERÃO ENVIADAS PARA A NOVENA DE NATAL

A Paróquia de São José está se preparando para o Natal do Nosso Senhor. A novena de Natal é o momento forte em que a comunidade se reúne para preparar a Festa do nascimento de Jesus Cristo. Neste tempo, muitas pessoas se reúnem para rezar em pequenas comunidades, em família, em pequenos grupos, na espera do Salvador e na renovação da esperança de um tempo novo.

E na paróquia não é diferente. A novena tem por tradição consagrar os últimos dias do advento à imediata preparação do natal. Ela é celebrada nas famílias, reunindo os vizinhos e atualizando o gesto concreto em que Maria visitou sua prima Isabel. Com a novena do natal retomamos o sentido da espera ansiosa pela vinda do Messias, e de um modo muito ardoroso nos colocamos em atitude de vigilância.

O pároco, padre Vinícius Campos realizara a cerimônia de envio para os diversos grupos de novena de toda a paróquia. A celebração acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro.

No dia 12, às 20h, na igreja de Santo Antônio, as comunidades paroquias do Rio das Mortes, Goiabeiras e Canela e seus grupos serão enviados, ao fim da celebração da Missa para começarem as novenas nos seus grupos.

No dia 13, ás 8h, na Matriz de São José, acontecerá a abertura da Porta Santa e após a Santa Missa, será a vez dos grupos das comunidades do centro da paróquia que serão enviados para o início as novenas de Natal

No dia 23 de dezembro, às 19h30 minutos acontecerá a santa missa encerrando a novena na paróquia.