SÃO SEBASTIÃO É CELEBRADO EM COMUNIDADES DA PARÓQUIA

A devoção de São Sebastião é muito antiga e uma das mais populares. Na paróquia de São José duas comunidades irão festejar o padroeiro: Barro Preto e Rio das Mortes.

Na comunidade do Barro Preto as festividades começam no dia 14 de janeiro, com orações da novena no salão vicentino, às 19h, até o dia 22. No dia 20, às 19h, haverá Celebração da Palavra com distribuição da comunhão, com oração do tríduo.

No dia 21, no mesmo horário, celebração da santa missa e oração do tríduo. No dia 22 acontece a Celebração da Palavra com distribuição da Sagrada Comunhão.

O dia maior será no dia 23 de janeiro, com a celebração da santa Missa e, em seguida, procissão com a imagem do mártir pelas ruas do bairro.

Na comunidade do Rio das Mortes a festa começa no dia 28 de janeiro, com a Santa Missa e oração do tríduo. No dia 29, acontece no mesmo horário Celebração da Palavra com distribuição da Sagrada Comunhão. No dia 30, Santa Missa às 19h30, oração do tríduo e, logo após, procissão com a imagem pelas ruas da comunidade.

No domingo 30, celebração da Santa Missa às 09h30. Após a celebração haverá leilão de prendas e gado.