Fiéis e devotos celebram a Padroeira do Brasil

Na comunidade das Goiabeiras, centenas de fiéis prestaram sua homenagem, agradecimento e pedidos a Virgem Maria, sob o título de Senhora da Conceição Aparecida, também padroeira da comunidade. A festa teve o seu momento maior na quarta-feira (12), dia dedicado a santa.

Os moradores, devotos e visitantes iniciaram a festa com um a novena preparatória e desde o dia 03, meditando “O rosto misericordioso de Maria”. Diversos padres da diocese passaram nestes dias pela capela da comunidade e celebraram junto dos fiéis.

Duas celebrações marcaram a data dedicada a Padroeira do Brasil. A missa da manhã foi presidida pelo Pe. Ilton de Paula Rezende. Na missa solene, o pároco Pe. Vinícius Campos presidiu a celebração. Falou sobre a importância de Maria no processo de salvação da humanidade e que encontramos na Mãe de Deus, uma grande intercessora junto ao seu filho Jesus, o único mediador de todas as graças.

Ao final da celebração, sob a recitação do terço, os presentes saíram em procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que percorreu ruas da comunidade. Na chegada houve queima de fogos e consagração dos fiéis a Nossa Senhora.
Veja mais fotos aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS