Devoção mariana marca passagem da imagem peregrina de Fátima

A paróquia de São José recebeu nesta segunda-feira (17), a imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima vinda de Portugal, que está percorrendo todo o mundo por ocasião do centenário da aparição de Nossa Senhora, em Fátima, para os três pastorinhos.

No início da manhã a imagem chegou na comunidade do Rio das Mortes e foi recepcionada pelo toque de sinos e dezenas de fiéis. O pároco, Pe. Vinícius Campos, conduziu as orações de recepção da imagem e a recutação do santo terço. Ao meio-dia, realizou a consagração a Nossa Senhora e ao final, presidiu a Santa Missa.

No período vespertino, a imagem de Fátima foi levada para a praça da Estalagem, onde possui um monumento a Nossa Senhora de Fátima e também grande devoção a santa por parte dos moradores.

Centenas de devotos visitaram a imagem, realizaram diversos pedidos e agradecimentos pela intercessão de Maria. No local também foram feitas recitações do terço e uma coroação a Nossa Senhora.

No início da noite, Pe. Vinícius Campos e o pároco emérito, Monsenhor Juvenal Guimarães e centenas de pessoas celebraram a santa missa. Após a celebração, uma procissão luminosa percorreu algumas ruas do bairro do Tijuco e levaram a imagem da Virgem de Fátima para a Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. 

Veja as fotos da passagem da Imagem Peregrina de Fátima

ÚLTIMAS NOTÍCIAS