CRIANÇAS RECEBEM PELA PRIMEIRA VEZ A 1ª EUCARISTIA

O Catecismo da Igreja Católica diz que “a Eucaristia é o coração e o cume da vida da Igreja, porque nela Cristo associa a sua Igreja e todos os seus membros ao seu sacrifício de louvor e de ação de graças, oferecido ao Pai uma vez por todas na cruz; por este sacrifício, Ele derrama as graças da salvação sobre o seu corpo, que é a Igreja”.

E foi nesta certeza que após quatro anos de catequese, 14 meninos e 13 meninas da comunidade do Rio das Mortes, da Paróquia São José Operário, receberam no último domingo (13), pela primeira vez o Corpo e Sangue de Cristo, o sacramento da 1ª Eucaristia.

A celebração aconteceu pela manhã e foi presidida pelo pároco, padre Vinicíus Idefonso Campos, que ressaltou a importância dos pais na vida espiritual das crianças, dando continuidade à catequese em família. Também deu uma missão especial às crianças, chamar os país para participarem da missa dominical, colaborando para que eles continuem perseverantes no compromisso católico.

A 1ª eucaristia faz parte dos sacramentos de iniciação cristã, junto ao batismo e crisma. Através deles são lançados os alicerces para a vida cristã. O Catecismo ainda afirma que: “Nascidos para uma vida nova pelo Batismo, os fiéis são efetivamente fortalecidos pelo sacramento da Confirmação e recebem na Eucaristia o Pão da vida eterna. Assim, por estes sacramentos da iniciação cristã, eles recebem cada vez mais riquezas da vida divina e avançam para a perfeição da caridade”.

Veja mais fotos aqui!