TIJUCO FESTEJA A IMACULADA CONCEIÇÃO

No dia 08 de dezembro a Igreja celebra a festa de Nossa Senhora da Conceição e a paróquia de São José Operário se prepara para a festa da sua padroeira secundária. Nos dias 05, 06 e 07 de dezembro, toda a comunidade paroquial está convidada para o tríduo preparatório para a grande celebração.

Com o tema “Com Nossa Senhora, vigiemos à espera da vinda de Jesus Cristo”, os devotos e fiéis meditarão o espírito do advento de Cristo, inspirados pelo exemplo fiel da Imaculada Conceição.

No dia dedicado a Virgem da Conceição, a programação começa cedo com celebrações eucarísticas, procissão e a Primeira Eucaristia das crianças da comunidade paroquial de São José.

Dia 04 de dezembro

Às 08h – Santa Missa. Nesta missa, serão acolhidos e empossados os novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística.
Às 19h – Santa Missa com a Renovação das Promessas Batismais para as crianças que irão realizar sua Primeira Comunhão.

05 a 07 de dezembro
Tríduo em honra de Nossa Senhora da Conceição
Às 09h e 14h – Confissões.
Às 18h15m – Recitação do Santo Terço e Ofício de Nossa Senhora.
Às 19h – Missa e, após, orações do Tríduo.

Dia 08 de dezembro
Solenidade da Imaculada Conceição de Maria
Padroeira secundária de nossa Comunidade Paroquial
Às 08h – Santa Missa.
Às 17h30m – Santa Missa Solene. Nesta Missa, será realizada a Primeira Comunhão das crianças de nossa Paróquia.
Em seguida, Procissão de Nossa Senhora da Conceição, com a participação especial das crianças da Primeira Comunhão. À chegada da procissão, consagração das crianças a Nossa Senhora.

Serão pregadores os Rev.mos Srs.:

Dia 05 de dezembro - Arca da Aliança - Padre Rodrigo Coimbra Ladeira. DD. Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Penha de França, Resende Costa.

Dia 06 de dezembro - Mãe de Jesus Cristo - Padre Vinícius Idefonso Campos DD. Pároco da Paróquia de São José, São João del-Rei.

Dia 07 de dezembro - Rainha concebida sem pecado original - Padre Rodney Francisco Reis da Silva. DD. Pároco da Paróquia de Santo Antônio, Ibertioga.

Participações

Dia 05/12 – Movimento Terço da Misericórdia, Pastoral da Criança, Pastoral Familiar, Movimento Terço das Mulheres, ECC, Movimento Familiar Cristão, SSVP, Legião de Maria, Pastoral Social, Pastoral do Dízimo, Grupo jovem de teatro EncenarFé, Comunidades: Dom Lucas, Barro Preto, Gameleiras, Nossa Senhora das Graças, Maria Alves Barbosa, Alvorada e Residencial Lenheiros.

Dia 06/12 – Pastoral do Batismo, RCC – Grupo de Oração Bom Jesus do Lenheiro, Movimento Mãe e Rainha, Missionários, Pastoral das Vocações (OVS), Movimento Terço dos Homens, Pastoral da Música, Pastoral da Saúde, Comunidades: Santo Antônio, Águas Gerais, Sagrado Coração de Jesus, São João, Águas Férreas, Residencial São José, São Bento e Vila Jardim São José.

Dia 07/12 – Pastoral da Comunicação, Pastoral da Catequese, Pastoral da Crisma, Coroinhas, Apostolado da Oração, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, Círculos Bíblicos, Pastoral da Juventude, Irmandade do Santíssimo Sacramento, Equipe de Leitores, Comunidades: São José, Nossa Senhora de Fátima, São Caetano, Rio das Mortes, Goiabeiras, Risoleta Neves I e II, Canela.

Trajeto da procissão: saindo pela Travessa Henriqueta Conceição, rua São João, rua Elpídio Teixeira da Silva, rua José Barbosa Alves, Travessa Henriqueta Conceição até a Matriz. Pedimos as famílias que enfeitem as ruas para a procissão.

Agradecimentos

Agradecemos a todos pela presença e colaboração. Rogamos a Deus que derrame copiosas e as mais preciosas bênçãos sobre todos os que participarem e nos ajudarem na realização de mais uma festa em honra da Bem-Aventurada Virgem Maria, nossa Padroeira secundária. Pedimos a ela e ao seu Esposo São José que intercedam por todos nós junto a Deus.