NOVOS MINISTROS SÃO EMPOSSADOS NA PARÓQUIA

Nos dias 03 e 04 de dezembro, a Paróquia de São José Operário recebeu os novos ministros extraordinários da Comunhão Eucarística – MECE. No sábado (03), os novos empossados foram cinco ministros das comunidades paroquias do Rio das Mortes e povoado do Canela. No domingo (04), foi a vez de 10 novos ministros da Matriz de São José. Veja as fotos da posse dos ministros da Matriz de São José aqui!

Os MECE são homens e mulheres, que por determinado tempo de mandato, levam a eucaristia aos doentes e pessoas mais idosas que não podem ir à igreja com frequência, além de auxiliar nas celebrações semanais realizando as celebrações da Palavra com distribuição da Eucaristia e dominicais servindo o altar junto do celebrante no banquete Eucarístico.

A data também marcou o encerramento do mandado de nove ministros da Matriz paroquial e dois ministros da comunidade das Goiabeiras. Anualmente a paróquia de São José vem realizando a troca dos ministros para envolver um maior número de membros da comunidade neste serviço paroquial. Assim que completam três anos de mandato, um novo grupo de pessoas os substituem.

O pároco, pe. Vinícius Idefonso, parabenizou os novos ministros desejando felicidades na missão de levar a Eucaristia, ou seja, de levar o próprio Cristo presente na hóstia sagrada. Também agradeceu o tempo de dedicação daqueles que encerraram o seu mandato.

Os ministros da paróquia estão em constante formação, aprendendo um pouco mais sobre a liturgia e sobre a doutrina da Igreja e também deste ministério.