PARÓQUIA CELEBRA NATAL DE NOSSO SENHOR JESUS

O Natal do Senhor foi celebrado na matriz da Paróquia São José Operário e em diversas comunidades paroquiais, na noite do dia 24 de dezembro e no dia 25. As celebrações da Eucaristia estiveram repletas de fiéis.

Na primeira hora do Natal, já que a Igreja considera que este tempo tem início às 18h do dia 24, a comunidade das Goiabeiras realizou a celebração da Santa Missa do Natal do Senhor, que foi presidida pelo Frei Mário, sacerdote franciscano que atua no Postulantado Cruz de São Damião.

Já na comunidade do Rio das Mortes, a celebração teve início às 19h. Presidida pelo pároco, Pe. Vinícius Campos, também contou com a presença do diácono, Frei Marlom Francis de Souza Moreira. Ao entoar o canto do Glória, o pároco incensou a imagem do Menino Deus. Em sua homilia, pe. Vinícius Campos chamou a atenção para que os cristãos vivam um natal mais humanizado, olhando para o próximo com mais amor. Também reforço a importância de acolher o Menino Jesus no coração e dele fazer sua eterna morada. No fim da celebração, pe. Vinícius chamou as crianças para o presbitério e abraço cada uma delas desejando-as um feliz Natal e cada criança pode beijar a imagem do Menino Jesus.

Na Igreja Matriz de São José, a celebração teve início às 21h, também presidida pelo pároco e com a presença do Frei Marlom Moreira. Padre Vinícius falou sobre o verdadeiro sentido do Natal. Durante o início da celebração as luzes da matriz estavam apagadas, após o ato penitencial foi entoada a Calenda de Natal, no Hino de Louvor foi cantado o Glória a Deus nas Alturas, foram acesasas luzes e junto o padre retirou o véu que cobria o Menino Jesus na manjedoura, simbolizando assim o seu nascimento. Ao final da celebração pe. Vinícius convidou todas as crianças presentes para receberem a benção final e logo em seguida receberem um abraço do sacerdote de Feliz Natal e beijaram a imagem do Menino Jesus.(Veja as fotos aqui)

No dia 25, as santas missas de Natal aconteceram na Matriz de São José, às 8h. Em seguida, no povoado do Canela, às 10h e novamente na Igreja Matriz, às 19h.

Celebrar a eucaristia neste período de Natal, significa entrar em um novo estilo de vida: a vida dos filhos de Deus e participar sacramentalmente do "admirável comércio" que se realizou na pessoa de Cristo entre a natureza divina e a humana. A assembleia eucarística é sinal da unidade de todos os homens na única fé em Cristo Jesus e na vida nova que dele recebem.