Caminhada histórica move milhares de fiéis e devotos

A cidade de São João del-Rei se prepara para um momento histórico na sua história. Com a abertura do Jubileu do Ano Santo da Misericórdia, no dia 08 de dezembro do ano passado, feita pelo Papa Francisco em Roma, toda a Igreja católica celebra esse jubileu com inúmeros eventos e celebrações.

Uma curiosidade ainda acompanha o evento. Pela primeira vez, desde a sua colocação no altar-mor da Igreja de São José, no Tijuco, no dia 8 de dezembro de 1992, a imagem do Bom Jesus do Lenheiro sai em procissão.

A diocese de São João del-Rei está promovendo uma Caminhada da Misericórdia, onde em procissão quatro imagens do Bom Jesus em seus vários títulos devocionais irão se encontrar pela primeira vez. O evento que vai acontecer no dia 14 de fevereiro pretende reunir milhares de fiéis para esse momento histórico.

As imagens de Bom Jesus do Monte, Bom Jesus do Lenheiro, Bom Jesus do Bonfim e Bom Jesus do Matosinhos, sairão de suas igrejas e percorreram as ruas da cidade até a escadaria da Igreja de Nossa Senhora das Mercês, onde se reunirão para a Celebração Eucarística, às 19h, presidida pelo bispo diocesano Dom Célio de Oliveira Goulart.

Essa caminhada vem abrir o Ano Santo da Misericórdia na forania de São João del-Rei, que atualmente é composta por 15 paróquias das cidades de São João del-Rei, Coronel Xavier Chaves, Conceição da Barra de Minas e Ritápolis.

A piedosa procissão com a imagem do Nosso Senhor, Bom Jesus do Lenheiro sai da Igreja Matriz de São José, às 18h, juntos com os paroquianos das paróquias de São Sebastião, de São Sebastião da Vitória e de Nossa Senhora da Conceição, de Conceição da Barra de Minas.