PARÓQUIA DO TIJUCO REASSUME COMUNIDADE DA TRINDADE

Este domingo (19), foi um dia muito especial para a paróquia de São José Operário. Nesta data fica marcado a volta da comunidade da Santíssima Trindade aos atendimentos da paróquia. Uma santa missa foi celebrada na capela local para oficializar esta retomada.

A comunidade pertenceu ao território da paróquia por muitos anos, mas em fevereiro de 2012, devido a uma decisão do clero diocesano juntamente com o bispo, Dom Célio, a comunidade foi realocada para a divisão da Paróquia Senhor Bom Jesus do Monte, conduzida pelo Pe. Hilton de Paulo Resende. Na ocasião, o pároco de São José, Pe. Fábio Rômulo, devido a diversos fatores, pediu colaboração para atender algumas comunidades e assim foi realizadas algumas mudanças.

O atual pároco, Pe. Vinícius Campos, decidiu a atender a comunidade novamente e agora ela volta a pertencer aos limites da Paróquia de São José Operário que é composta também pelas comunidades do grande Tijuco, comunidades do Rio das Mortes, Canela e Goiabeiras.

A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Vinícius e concelebrada pelo pároco emérito, Monsenhor Juvenal Guimarães. Também contou com a presença dos seminaristas Elissandro José e Guilherme Carvalho que irão realizar os seus trabalhos pastorais de formação na paróquia.

Clique e veja as fotos!