NOSSA SENHORA DE FÁTIMA É CELEBRADA POR COMUNIDADE PAROQUIAL

No dia 13 de maio de 1917, Nossa Senhora apareceu pela primeira vez aos pastorinhos na cova da Iria, em Fátima, Portugal, pedindo que eles rezassem o terço diariamente a fim de alcançarem a paz no mundo e o fim da guerra. Desde aquele dia, a devoção à Nossa Senhora de Fátima é cultivada por fiéis no mundo inteiro.

No último sábado (13), a comunidade da estalagem também celebrou Nossa Senhora de Fátima; além de 100 anos de sua aparição, a comunidade também comemorou os 50 anos da entronização da imagem da Virgem de Fátima na Praça da Estalagem, que este ano foi incrementada com a imagem dos pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta.

 Às 17h, houve missa na praça, onde em sua homilia Padre Vinícius pregou sobre a paz: “Quando nos colocamos sobre a proteção de Nossa Senhora, e fazemos como ela fez, colocando a palavra de Deus em prática, a paz reina, em nossa casa, em nossas famílias. Quando nos colocamos aos pés da imagem da Virgem de Fátima, nós queremos pedir que ela nos ajude a termos também essa firmeza de acolher sempre a palavra de Deus, de acolher este verbo encarnado que é Jesus Cristo, para que a nossa casa interior, o nosso coração, e depois toda a nossa família, possa ser um instrumento de paz.”

Logo após a missa, houve procissão luminosa com a imagem de Nossa Senhora, onde em seu decorrer houve homenagens de fiéis devotos da Virgem. De volta à praça da estalagem, uma bela apresentação com música e coroação, além de homenagem ao dia das mães feita por adultos e crianças da comunidade encerrou as festividades do dia 13.

Veja fotos aqui!

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS