FESTA DO BOM JESUS DO LENHEIRO VEM SE TORNANDO TRADIÇÃO

Das muitas festas dedicadas ao Bom Jesus com seus vários títulos, a festa do Senhor do Lenheiro vem se tornando fixa no calendário festivo da diocese de São João del-Rei.  Nos dias 2 a 6 de agosto, na Paróquia de São José Operário do bairro do Tijuco, será celebrado a festa em honra do Senhor Bom Jesus do Lenheiro. Este ano com o tema “Bom Jesus do lenheiro, o filho da Virgem Maria”. Os devotos e fiéis refletirão alguns momentos da vida de Maria junto ao seu filho Jesus Cristo, como presença materna e medianeira.

Em todos os dias, às 18h30, o tríduo se inicia com a recitação do santo Terço e benção do Santíssimo Sacramento. A Celebração da Eucaristia começará às 19h e em seguida as orações do tríduo em preparação a festa.

Desde a caminhada penitencial, que aconteceu em fevereiro de 2016, a paróquia realiza a sua segunda festa dedicada ao Bom Jesus, sempre dentro da solenidade da Transfiguração do Senhor. Este momento histórico para a diocese de São João del-Rei promoveu o encontro das quatro imagens na Catedral de Nossa Senhora do Pilar, dos vários títulos de Bom Jesus, sendo eles, do Bonfim, do Lenheiro, do Matosinhos e do Monte, existentes na cidade.

Para este ano a comunidade paroquial do tijuco acolherá os reverendíssimos senhores padres para a pregação: Pe. Marcos Ribeiro Silvestre, reitor do Seminário da Diocese de Valença/RJ; Pe. Adriano Tércio de Oliveira, pároco da paróquia de São João Batista-Ingaí/MG; e Pe. Wesley Clay Alves Rodrigues, pároco da paróquia de Santa Maria-Baependi/MG, da diocese da Campanha.

No dia 5 de agosto, dia maior da festa, a Santa Missa festiva acontece às 18h30. Seguida da piedosa procissão do Bom Jesus do Lenheiro que percorrerá algumas ruas do bairro do Tijuco. Na chegada solene benção do Santíssimo Sacramento. No domingo, 6 de agosto, às 14h, acontece um show de prêmios em prol a pintura do salão paroquial do Tijuco (veja aqui maiores informações).

Confira aqui a programação da festa do Bom Jesus do Lenheiro.