FESTA DO BOM JESUS TÊM BOM ÊXITO MAIS UM ANO

A Paróquia do Tijuco celebrou mais um ano a festa dedicada ao Bom Jesus do Lenheiro. A programação que teve tríduo preparatório, contou a participação de centenas de fiéis de toda a paróquia. Este ano todos foram chamados a celebrar o tema “Bom Jesus do Lenheiro, o filho da Virgem Maria”, onde se enfatizou a importância de Maria sempre ao lado de seu filho.

Na noite do último sábado (5), dia maior da festa, às 18h30, houve Santa Missa Solene. E contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart, que presidiu a celebração da Santa Missa. Também aproveitou a visita para agradecer aos paroquianos do Tijuco, todas as manifestações e orações em favor da recuperação da sua saúde.

Em sua homilia Dom Célio falou da grandiosidade do acontecido e por ter sido tão glorioso, os discípulos manifestaram medo, mas foram tranquilizados pelo próprio Jesus, que os convidou a levantar e a não terem medo. “A Transfiguração do Senhor pode ser uma experiência vivida também por nós cristãos em cada momento que nos empenhamos em vivenciar os mistérios da vida de Jesus Cristo. Isto pode se dar na celebração da Eucaristia ou em momentos profundos de nosso encontro com o Senhor nas orações, na leitura orante da Palavra de Deus, na abertura do nosso coração em acolher a pessoa de Jesus que nos interpela de diversas maneiras”, acrescentou o bispo.

Após a Celebração da Eucaristia ocorreu a piedosa procissão com a venerada imagem do Senhor Bom Jesus do Lenheiro. Assim percorrendo o trajeto nas seguintes ruas, São José,  Armando de Carvalho, Benedito Alziro da Silva, Mario Mazzoni, São José até a Matriz. Durante o trajeto vários paroquianos realizaram homenagens ao Bom Jesus, enfeitando suas casas e fogos de artifícios. Na chegada da procissão, Bênção do Santíssimo Sacramento.

Veja as fotos aqui!