Programação da Semana Santa já está no ar

Já está disponível a programação da Semana Santa 2016, da Paróquia de São José Operário. Confira as datas e os horários da celebração e programe-se para participar desse tempo rico de catequese, que a Liturgia nos proporciona a vivenciar.

20 de março – Domingo
DIA NACIONAL DA COLETA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2016.

Tema: Fraternidade: Casa comum, nossa responsabilidade.
Lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24)

07h30min – Distribuição de Ramos e bênção na gruta de São Bento. Em seguida, procissão litúrgica em direção à matriz de São José Operário, onde será celebrada a Santa Missa Solene.
Trajeto da procissão: Rua José Balbino dos Santos, Rua Mário Mazoni, Rua São José até a Matriz.

19h00 – Santa Missa na Matriz de São José Operário. Em seguida, confissões individuais.

20h00 – Via Sacra encenada.
Trajeto da Via Sacra: Praça Pe. José A. Assis Teixeira, Rua São José, Rua Joaquim Timóteo, Rua São João, Travessa Henriqueta Conceição até a Matriz.

21 de março – Segunda-feira Santa

07h30min – Missa na Matriz.

08h00 – Na Matriz, confissões individuais.

19h00 – Via Sacra saindo da Matriz de São José Operário e término em frente ao Cemitério São José.

22 de março – Terça-feira Santa

07h30 – Santa Missa na Matriz.

08h00 – Na Matriz, confissões individuais.

19h00 – Via Sacra no interior da Matriz.

23 de março – Quarta-feira Santa

07h30 – Santa Missa na Matriz.

08h00 – Na Matriz, confissões individuais.

19h00 – Via Sacra no interior da Matriz.

24 de março – Quinta-feira Santa
Instituição da Eucaristia, do Sacerdócio e do Mandamento Novo.

09h30min – Na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, Santa Missa do Crisma.

19h00 – Na Matriz de São José Operário, Missa Solene da Ceia do Senhor, Sermão do Mandato, Cerimônia do Lava-pés. Após a missa, Transladação do Santíssimo Sacramento para a capela, onde será adorado pelo povo até a meia noite. E desnudação do altar.
Observação: Favor verificar o seu horário de adoração, no quadro de avisos da Matriz.

25 de março – Sexta-feira Santa
Dia de Jejum, Abstinência de carne, silêncio e reflexão.

05h00 – Via Sacra saindo da Matriz São José Operário e término no Salão de São Sebastião - Barro Preto

05h30min – Via Sacra saindo da Matriz de São José Operário em direção à Serra do Lenheiro.

07h00 – Via Sacra saindo da Matriz  São José em direção à Serra do Lenheiro.

15h00 – Na Matriz, Solene Ação Litúrgica: Liturgia da Palavra, Adoração da Cruz e comunhão.

26 de março – Sábado Santo

19h30 – Na Matriz, Solene Vigília Pascal: Liturgia da Luz, Liturgia da Palavra, Liturgia Batismal e Liturgia Eucarística.
Observação: Favor trazer uma vela.

27 de março – Domingo da Ressurreição

07h00 – Na Matriz, Adoração e bênção do Santíssimo Sacramento.

08h00 – Santa Missa Solene na Matriz.

11h00 – Batizados na matriz.

19h00 – Na Matriz, Santa Missa.

Lembramos a todos que a Semana Santa é um tempo forte de encontro com Cristo Ressuscitado através das celebrações litúrgicas, na proclamação da Palavra de Deus e na pessoa dos irmãos e irmãs.

Pedimos a todos que generosamente colaborem com suas ofertas para a Semana Santa e Campanha da Fraternidade.

A Paróquia de São José Operário, agradece a todos os grupos de cantos, Irmandade, Movimentos, Pastorais, aos voluntários, aos funcionários e a todos os fiéis que colaboraram para a realização de Semana Santa 2016.