REINAUGURAÇÃO E BENÇÃO MARCAM DOMINGO DE COMUNIDADE PAROQUIAL

No primeiro dia do mês de outubro, a comunidade paroquial das Goiabeiras, iniciou as celebrações em honra da sua padroeira. Centenas de pessoas participaram da recepção da nova imagem e da benção e reinauguração da igreja de Nossa Senhora Aparecida.

O primeiro momento foi a recepção da imagem “fac símile” de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Próximo a escola municipal moradores, devotos e visitantes se concentraram para a chegada. A nova iconografia foi trazida pelas mãos do pároco, Pe. Vinícius Idefonso Campos. Os presentes caminharam cantando e rezando até a igreja. Na chegada o pároco emérito, Monsenhor Juvenal Vaz Guimarães Filho, fez a acolhida da imagem, que foi entronizada no altar-mor da igreja.

Antes do início da Celebração Eucarística, Pe. Vinícius abençoou os novos nichos e imagens de São José Operário e Beata Nhá Chica. Benzeu também os novos quadros da Via-Sacra. Após os ritos teve início a celebração. Ao fim da oração da coleta, o padre realizou a benção do altar da Palavra e a entronização do Lecionário e assim teve início a Liturgia da Palavra. Após a oração da comunidade, teve início o ritual de benção do novo altar da Eucaristia e a introdução dos objetos sagrados do banquete eucarístico.

A missa que foi concelebrada pelo Monsenhor Juvenal foi encerrada com duas homenagens. Primeiro a comunidade rendeu graças a Deus pelos 60 anos sacerdotal do pároco emérito. Na oportunidade lembraram do período da construção da igreja e da presença do monsenhor junto à comunidade. Depois agradeceram ao atual pároco por ter conduzido a reforma da igreja e por se dedicar com grande carinho pela comunidade.

Pe. Vinícius agradeceu o envolvimento de cada pessoa que doou seu tempo e ofertas em prol da reforma. Ressaltou que o bem é da comunidade e por isso é de responsabilidade de cada um a manutenção da igreja, para assim melhor celebrarem a fé.

No próximo dia 03, a comunidade inicia a novena preparatória da Festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, com o término no dia 11. No dia 12 de outubro, às 17h, Santa Missa Festiva e piedosa procissão com a imagem da Rainha e Padroeira do Brasil pelas ruas da comunidade.

Veja as fotos da recepção e reinauguração