HOMENAGENS A PADROEIRA DO BRASIL MARCAM FERIADO NACIONAL

O dia 12 de outubro é marcado por ser data do Dia das Crianças, além de ser data dedicado a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida. Por todo o Brasil foram realizadas homenagens por ocasião da Virgem Maria, e também pelos 300 anos do encontro da pequena imagem da Imaculada Conceição Aparecida. Na paróquia de São José três comunidades paroquiais celebraram a data.

Logo pela manhã foi a vez da comunidade das Gameleiras que rendeu graças a Virgem Maria. As crianças da comunidade realizaram uma coroação para homenagear a Mãe de Deus. Depois os moradores, em procissão, percorreram ruas da comunidade até a Matriz de São José, onde aconteceu Missa Solene. E às 12h e 17h, recitação do Santo Terço aconteceram na gruta das Gameleiras.

No início da tarde, as festividades aconteceram na comunidade do Mumberra, onde um grande grupo de fieís prestigiaram pela segunda vez no local onde foi construída uma capela em honra a Nossa Senhora Aparecida, que foi inaugurada nessa mesma data do ano passado. Padre Vínicius celebrou a Santa Missa e logo após houve procissão, percorrendo as casas da comunidade.

Ao fim da tarde, devotos e fiéis da comunidade das Goiabeiras prestaram sua homenagem à Padroeira do Brasil. O pároco, Pe. Vinícius, presidiu a celebração da Santa Missa. Logo após o povo participou da profissão com a imagem pelas ruas da comunidade e na chegada queima de fogos. Também houve momento de consagração a Nossa Senhora e as crianças presentes receberam um abraço do padre por ocasião da data.

Festa da Comunidade Gameleiras

Festa na comunidade Mumberra 

Fotos da festa na comunidade das Goiabeiras

ÚLTIMAS NOTÍCIAS