PARÓQUIA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA IMACULADA

A Paróquia de São José Operário se prepara para celebrar a festa da sua padroeira secundaria, Nossa Senhora da Conceição. As festividades têm início no dia 05 de dezembro e o dia maior no dia 08, aniversário da cidade de São João del-Rei.

O tema de reflexão deste ano será “Com Nossa Senhora, esperamos a chegada do Salvador”, que tem o objetivo de reforçar o espírito do advento e oferecer aos devotos fiéis e visitantes, uma melhor preparação para o Natal do Senhor.

Os pregadores deste ano serão os diáconos Jorge Fonseca, Plínio Almeida e Samuel Detomi, que serão ordenados sacerdotes em 2018. Às 18h15, acontece na Igreja Matriz, recitação do Terço e Ofício de Nossa Senhor. Em seguida, às 19h, celebração da missa e oração do tríduo.

No dia 8 de dezembro várias missas acontecem na paróquia. Às 8h, celebração na Igreja Matriz. Já ás 9h30, celebração na Igreja de Santo Antônio, na comunidade do Rio das Mortes. No período da tarde, às 17h, na matriz de São José, Missa Solene e Primeira Eucaristia dos catequisandos do bairro do Tijuco. A procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição será após a Eucaristia.

Confira a programação aqui.