FORANIA DO PILAR PROMOVE CAMINHADA NESTE SÁBADO, 24

Pelo segundo ano consecutivo, a Forania de Nossa Senhora do Pilar realiza a Caminhada Penitencial. Esta iniciativa se deu por meio dos bons frutos da Caminhada da Misericórdia que aconteceu em fevereiro de 2016, na qual as imagens dos Bom Jesus do Bonfim, do Lenheiro, dos Montes e do Matosinhos se encontrara na Catedral do Pilar.

A caminhada marcada para o dia 24, tem previsão de início às 18h, na matriz Nossa Senhora de Lourdes (Convento).  No trajeto serão meditadas as 15 estações do exercício da Via-Sacra, os últimos passos de Jesus a caminho do Calvário. Tudo, mesclado com o tema da campanha da Fraternidade 2017, Fraternidade e superação da violência.

Segundo o pároco da Paróquia de São José Operário, Pe. Vinícius Idefonso Campos, a caminhada busca proporcionar aos fieis uma das práticas mais importantes da quaresma: a oração. “Através da oração que se manifesta na reza e meditação da Via-Sacra, nós como forania, nos fortalecendo a testemunhar a nossa fé publicamente. E uma vez fortalecidos no exercício da Via-Sacra caminhamos na quaresma realizando a caridade e a penitência como forma de vencer os vícios e nos aproximarmos mais de Deus”, explica.

A ação envolve as paróquias da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, Senhor Bom Jesus do Monte, São Francisco de Assis, São José Operário, Santo Antônio e Bem-Aventurada Nhá Chica (Rio das Mortes), São Sebastião (S.S. Vitória), São Miguel Arcanjo (Cajuru) e São Francisco (Emboabas).