​Paróquia celebra Solenidade de São José, esposo de Maria.

Em março, no dia 19, celebramos o Dia de São José. Esposo da Virgem Maria, és o protetor da Sagrada Família. Escolhido por Deus, para ser o pai adotivo do Menino Jesus. Não há melhor exemplo de pai e esposo.

A paróquia de São José Operário já celebrou essa data como o dia maior da festa do padroeiro, pois quando se instalou a paróquia de São José, em Primeiro de Janeiro de 1952, o seu santo protetor era São José, com a devoção Esposo de Maria e Pai de Jesus.

Uma certa vez, uma fiel pediu para que fosse celebrada uma missa festiva em honra ao santo, mas sob a devoção de patrono dos trabalhadores. E isso se popularizou desde aquela época e o dia Primeiro de Maio se tornou a festa maior da Paróquia.

Mas essa data nunca deixou de ser celebrada e é também uma festa importante da Igreja é a Solenidade do Esposo de Maria, onde rogamos ao Patrono da Igreja muitas bênçãos sobre todos nós.

Confira a programação dessa festa que vai acontecer na comunidade Maria Alves Barbosa, nos dias 16 a 18 com o Tríduo Preparatório e o dia maior acontecendo no dia 19 de março.

Dia 16 de março – Quarta-feira

19h – Recitação do terço e, em seguida, Celebração da Palavra com distribuição da comunhão e orações do tríduo.

Dia 17 de março – Quinta-feira

19h – Recitação do terço e, em seguida, Santa Missa e orações do tríduo.

Dia 18 de março – Sexta-feira

Dia 19 de março – Sábado
Solenidade de São José esposo da Virgem Maria

7h30 – Recitação do terço.
8h – Santa Missa Solene.

Todas as celebrações acontecerão na gruta de São José. Caso o tempo estiver chuvoso as celebrações serão transferidas para a casa do Sr. Sebastião situada a rua João de Deus, n.º 65.