PADROEIRO DO BAIRRO É CELEBRADO COM FESTA

Depois de uma novena preparatória realizada com grande êxito e grande participação da comunidade, o dia maior dedicado ao Glorioso São José Operário não poderia ser diferente. Durante o dia, os fiéis participaram das missas e visitaram a Matriz para prestigiar o Santo que é o protetor dos trabalhadores.

Às 8hrs, houve Santa Missa presidida pelo Rev.mo  Dom Waldemar Chaves de Araújo, bispo emérito diocesano, que em sua homilia nos deixou uma bela mensagem sobre o valor e a dignidade que até mesmo os pequenos trabalhos nos dão.

Às 10hrs, houve Missa com jovens e crianças que foi celebrada pelo Pe. Álisson André Sacramento, reitor do Seminário São Tiago de Juiz de Fora, e contou com a participação especial da E.E Professor Iago Pimentel, E.M. Dr. Kléber Vasques Filgueiras, e Creches Celina Viegas e Semente do Amanhã.

A Missa das 14hrs foi celebrada pelo Pe. Fábio Rômulo Reis, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Penha da França de Resende Costa, que falou em como podemos nos espelhar em São José e sermos humildes trabalhadores.

Às 16hrs, celebrada pelo Administrador Diocesano Pe. Dirceu de Oliveira Medeiros, houve Missa Solene em intenção especial de todos os trabalhadores. Entre os muitos adjetivos de São José, Pe. Dirceu em sua homilia destacou a paternidade exercida com Jesus. Essa missa também contou com a participação do pároco Pe. Vinícius, do pároco emérito Monsenhor Juvenal, dentre vários Padres e Seminaristas.

Após a Missa Solene, centenas de fiéis e devotos puderam levar às ruas, em procissão, o andor com a imagem de São José Operário, tão querido padroeiro do Tijuco, percorrendo as ruas do bairro, onde muitas homenagens foram prestadas. Na chegada, houve o canto do “Te Deum laudamus” e Benção do Santíssimo Sacramento, encerrando as festividades do dia.

Para encerrar, na quarta-feira (2), houve missa em intenção de todos os colaboradores da festa, e Novena Perpétua.

Fotos: Missa 8hrs - Missa 10hrs - Missa 14hrs - Missa 16hrs - Procissão