SOLENIDADE DE PENTECOSTES

O último domingo (20), foi marcado pela solenidade de Pentecostes. Na Matriz de São José, após preparação com uma novena, foi celebrada a Santa Missa as 8 horas e 19 horas, sendo que a celebração da noite, houve previamente uma adoração e benção do Santíssimo Sacramento.

Pentecostes é uma celebração religiosa cristã que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, cinquanta dias depois da Páscoa.

Na Bíblia, a comemoração do Pentecostes é citada pela primeira vez no Atos dos Apóstolos 2, episódio que narra o momento em que os apóstolos de Cristo receberam os dons do Espírito Santo, logo após a subida de Jesus aos céus.

Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”. (Atos dos Apóstolos 2:1-4). 

Veja as fotos aqui.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS